Zimbabué

Dia 393

Este foi o dia tão esperado, o dia em que fomos ver as famosas cascatas Victoria, do lado de Zimbabué. Estas cascatas fazem parte das 7 belezas naturais do mundo. Como já foi referido, aceitámos o convite do guia que tínhamos encontrado e fomos com ele. Pagámos 450 KWP cada um, só para o transporte. Saímos do parque de campismo por volta das 8h30 e só chegámos às cascatas Victória às 10h30. No caminho passámos por vários javalis, elefantes e girafas. Parámos na fronteira entre Botswana e Zimbabué para fazer o visto de uma só entrada. Pagámos 330 KWP cada um, senão também dá para pagar com dólares. Quando chegámos à entrada das cascatas também tivemos que pagar 330 KWP, ou então 30 dólares. Dentro do parque onde se tem a vista para as cascatas, está tudo muito bem delimitado e sinalizado. O passeio pelos miradouros durou até às 13h30, já com uma pausa para o almoço. Gostámos muito de ver estas cascatas, são bastante impressionantes. Antes de voltarmos para o parque de campismo, ainda parámos no luxuoso hotel Victoria Falls, um dos mais antigos daquela área, construído em 1904 e com uma vista privilegiada para a ponte das cascatas Victoria. Esta ponte foi construída com o objetivo de ligar a cidade do Cairo à cidade do Cabo. Por volta das 16h00 chegámos ao parque de campismo. Ainda fomos atestar o carro e fazer algumas compras. E para acabar bem o dia, fomos dar um mergulho na piscina.