Ushuaia

Dia 431

Depois do pequeno-almoço, fomos até ao centro da cidade informarmo-nos mais uma vez sobre os cruzeiros para a Antártida, desta vez com a agência Freestyle, que recomendamos. Fomos almoçar um hambúrguer e depois fizemos uma caminhada até ao glaciar Martial. O glaciar em si não é nada demais, mas a caminhada até à estação de ski é muito agradável, passamos por entre a floresta e ao lado do rio. Depois da estação de ski, temos que subir bastante e no final somos presenteados pela vista sobre a cidade, que é linda. Fomos até ao ponto mais alto que é possível e demorámos cerca de 5 horas ida e volta desde o centro da cidade. Já de volta a casa, tomámos um belo banho e jantámos o que tinha restado do dia anterior.








Dia 432

Neste dia decidimos ir visitar o parque nacional Tierra del Fuego, mas antes disso ainda fomos comprar algo para fazer sandes e também levantar dinheiro. Às 11h00, apanhámos um dos autocarros que saem de Ushuaia para o parque nacional. Custa 700 ARS cada um, ida e volta. A entrada do parque nacional custa 420 ARS cada um. Começámos a caminhada por volta das 12h00, pela Senda Costera. É um caminho que como o nome indica, passa ao lado da costa, dentro da floresta e com as montanhas de fundo. Depois passámos para admirar o lago Roca, miradouro laguna verde, miradouro Lapataia e acabámos no porto Arias. Voltámos para casa e fizemos uma salada de atum.










Dia 433

Da parte da manhã ficámos por casa a descansar. À tarde, fomos até à empresa Freestyle falar com o Gabriel e ver quais as expedições disponíveis para a Antártida. Depois fomos passear pelo centro de Ushuaia.


Dia 434

Depois de tomarmos o pequeno almoço, voltámos à empresa Freestyle, desta vez para escolher a expedição. Escolhemos a expedição de barco que dura 19 dias e que passa pelas ilhas Falklands (Malvinas), South Georgia e pela península da Antártida. Por volta da hora de almoço, fomos comer alguma coisa ao café Dali. Pedimos o menu do dia e gostámos muito. Mais uma vez, passeámos pelo centro e vimos mais umas lojas. Passámos ainda por 2 agências de viagens para ver qual o preço e os horários dos autocarros até Puerto Natales (Chile), para onde íamos depois da expedição pela Antártida.


Dia 435

Aproveitámos este dia para lavar alguma roupa e organizar o resto da viagem pela Patagónia, pois não iriamos ter internet nos próximos 20 dias. Fomos almoçar a um restaurante no centro que também tinha menu do dia. Para não variar, passámos pelo Freestyle, desta vez para experimentar e escolher as calças e as luvas que iriamos levar connosco. Aproveitámos para passar no centro de informações para colocar um carimbo de Ushuaia (a cidade do fim do mundo) no nosso passaporte. Passámos ainda numa agência de viagens, para marcar a nossa viagem de autocarro até Puerto Natales (Chile) para o dia 4 de dezembro. Por esta viagem, pagámos 2100 ARS cada um e temos um autocarro de conexão em Punta Arenas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *