São Vicente

Dia 471

Durante a viagem de avião passámos por cima da cordilheira dos Andes. Quando chegámos ao aeroporto e já depois de termos as mochilas e passarmos pelos serviços de imigração, tínhamos à nossa espera o Edson e a sua filha Sofia, primos da Carina. Desde o aeroporto de Guarulhos (São Paulo) até à casa da família da Carina em São Vicente, ainda demorámos cerca de 1h30. Apesar de já ser um pouco tarde, estavam todos à nossa espera para almoçar, foram mesmo muito simpáticos. Vimos a prima Agostinha, o primo Luís, os seus filhos Isabel e Fernando e os seus respetivos, Edson e Bia e ainda a Sofia e o Victor, filhos da Isabel e do Edson. O resto do dia foi para descansar. Ao final do dia, a Isabel e o Edson levaram-nos de carro pela avenida que vai de São Vicente a Santos. Antes de voltarmos a casa e já depois de termos ido buscar a Sofia a casa de uma amiga, ainda fomos ao miradouro Niemeyer para ver a vista sobre São Vicente. Depois foi tempo de ir dormir porque estávamos bem cansados das nossas últimas viagens.

Dia 472

Depois de uma bela noite de sono para repor as horas em atraso, fomos tomar um belo pequeno almoço. O resto do dia foi passado a tratar de coisas relacionadas com o nosso banco. Na Índia tentaram clonar os nossos cartões da Revolut, mas felizmente a Revolut cancelou imediatamente e assim não nos conseguiram tirar dinheiro nenhum. Tivemos que pedir novos cartões, que serão enviados por correio. Mais ao final da tarde e já com tudo resolvido, fomos com a Isabel e a Sofia até ao miradouro Niemeyer e depois passear e ver o pôr-do-sol à praia. Até vimos uma pessoa a fazer stand-up com um cão em cima da prancha 😂. Já tínhamos visto no YouTube, mas foi a primeira vez ao vivo.

Dia 473

Este foi o nosso primeiro dia de praia, aqui em São Vicente. O Fernando veio buscar-nos a casa dos pais dele e fomos até uma praia bem pertinho, a praia do Itararé. A Sofia também veio connosco, mas a Bia teve de ficar em casa pois está grávida e faz muito calor. Depois de montarmos o “acampamento” na praia, fomos verificar a temperatura da água. Não nos desapontámos, a temperatura da água é ótima. Passámos muito tempo dentro de água. Até deu para ficarmos um bocadinho com uma cor de camarão 😂. Depois de um dia bem aproveitado, foi tempo de voltar para casa e almoçarmos com os primos Agostinha e Luís.

Dia 474

Mais um dia de praia. Desta vez, fomos só nos os dois e o Fernando. Ele levou-nos para outra praia, a praia do Gonzaguinha. Por volta das 16h00, voltámos para casa e o primo Luís já tinha umas caipirinhas prontas para nós bebermos. Que bem que elas nos souberam 😁. Mais tarde, o Fernando e a Bia foram connosco até ao terminal rodoviário de Santos, para verificarmos os horários dos autocarros para Limeira. Na volta, passámos pelo centro de Santos e pela avenida que passa em frente à praia. E ainda nos levaram até ao miradouro Niemeyer.

Dia 475

Dia de véspera de Natal. Da parte da manhã ficámos por casa e depois de almoço, fomos comprar umas prendinhas de última hora. O resto da tarde, foi passado em casa a preparar o jantar. Na consoada, a família reuniu-se toda na casa dos primos Luís e Agostinha. A Alana, filha do Fernando também se juntou a nós. Quando acabámos de jantar, já depois da meia-noite, houve a troca de prendas. Depois, fomos jogar o jogo de tabuleiro War e já só nos deitámos depois das 3h00.

Dia 476

Passámos o dia de Natal entre família. Almoçámos na casa dos primos e depois de almoço jogámos outra vez o jogo de tabuleiro War.

Dia 477

Neste dia, ficámos por casa até às 15h00 a descansar e a atualizar o website. Depois, fomos com o Edson, a Isabel e a Sofia dar uns mergulhos e comer um delicioso açaí à Praia Grande.

Dia 478

Neste dia, o Fernando decidiu mostrar-nos as praias de Guarujá. Começámos o dia bem cedo, pois tínhamos que atravessar de ferry o canal que separa Santos de Guarujá. Como é época alta, este trajeto é bastante concorrido, podendo haver filas de transito até 4 horas. Nós conseguimos passar antes das 10h00 e só esperámos cerca de 30 minutos. Passámos de carro pelas praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada. A praia que escolhemos ficar o resto do dia, foi a praia de Pernambuco. Lá nos instalámos e passámos o resto do dia entre a sombra do chapéu de sol e o mar, bem quentinho. Fomos dar um passeio até à ilha do Mar Casado, que na maré baixa fica acessível. Por volta das 16h00, decidimos voltar, para não apanhar todo o trânsito do final da tarde.

Dia 479

Tirámos o dia para dormir até mais tarde e organizar a nossa jornada. Na parte da tarde, fomos às compras no centro de São Vicente, com a Isabel e a Agostinha. À noite, fomos todos jantar pizza e beber umas belas caipirinhas a casa do Fernando e da Bia.

Dia 480

Este foi mais um dia de praia. Fomos com o Fernando à praia Itararé. Quando lá estávamos ainda vimos a Samira e o Victor. Passámos o resto da tarde a descansar e atualizar o website. À noite, fomos todos jantar um belo strogonoff à casa da Isabel e do Edson.

Dia 481

Passámos a manhã a descansar e depois de almoço, fomos outra vez às compras no centro de São Vicente. Desta vez, fomos só os dois. Como a casa dos primos é muito perto do centro, fomos a pé. Fomos comprar um cartão SIM, para podermos comunicar enquanto estamos no Brasil. Escolhemos a Vivo, pois é aquela que tem melhor cobertura em todo o país. Depois das compras, fomos dar uma volta pela praia até ao pelourinho. Este pelourinho simboliza o local onde os portugueses chegaram pela primeira vez ao Brasil. Bem perto também existe uma fonte, onde supostamente os primeiros portugueses se abasteceram de água. 

Dia 482

Último dia do ano e como tal, foi mais um dia de estarmos todos juntos para jantar. De manhã, depois de tomarmos o pequeno almoço, fomos um bocadinho até à praia. Não ficámos lá muito tempo, pois também não tínhamos levado o chapéu de sol e estava bastante calor. Voltámos para almoçar e ver mais algumas coisas para as nossas futuras viagens. Na noite de véspera de passagem de ano e no almoço de dia 1, é tradição fazer churrasco. Depois de comermos bastante, fomos prepararmo-nos para ir ver o fogo de artifício à praia de São Vicente. Depois de assistirmos ao fogo de artifício de Santos e São Vicente, de brindarmos ao novo ano e comermos 12 passas, voltámos para casa para descansar.

Dia 483

Este foi o nosso último dia, na casa dos familiares da Carina, que bem nos acolheram. Já acordámos tarde e depois foi tempo de ir tomar o pequeno-almoço, arrumar as mochilas, tomar banho e prepararmo-nos para comer mais uma vez 😂. Depois de mais um belo churrasco, foi tempo de conversar um bom bocado antes de irmos embora. Por volta das 17h30, a Isabel e o Edson, foram levar-nos ao terminal rodoviário de Santos. Foi um enorme prazer termos passado o Natal e a Passagem de Ano na companhia de pessoas tão generosas e sempre prontas a ajudar. O nosso próximo destino é Limeira, onde os nossos amigos Rafael e Elisa estavam à nossa espera. Já chegámos a Limeira por volta das 23h00. Foi muito bom vê-los, pois já tinha passado um ano depois do último encontro, no festival de luzes na Tailândia. Quando chegámos a casa, fomos comer alguma coisa e dormir, pois no dia a seguinte íamos de viagem até à zona de Furnas, no Estado de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *