Lajeado

Dia 506

Durante o intercâmbio que a Carina fez à cerca de 7 anos atrás em Lajeado, estado de Rio Grande do Sul, conheceu imensas pessoas. Como é óbvio, não podíamos deixar escapar a oportunidade de ver algumas delas, ainda para mais estando aqui tão perto. Ficámos na casa do João e da Sabrina. O João é um português, que também fez intercâmbio na mesma altura que a Carina. Ele apaixonou-se pela Sabrina e acabou por ficar no Brasil. Agora têm uma filha que se chama Beatriz.
Como tínhamos o autocarro para Porto Alegre às 10h30, não foi preciso acordamos muito cedo 😁. Chegámos à rodoviária de Porto Alegre por volta das 13h00, onde o João e a Sabrina nos iam buscar de carro. Além deles, também estava a pequena Beatriz, a fazer a sua sesta. Para o jantar, tivemos uma agradável surpresa, pois eles prepararam-nos um verdadeiro banquete. Havia várias delícias portuguesas: queijo, presunto, vinho tinto e um belo Bacalhau à Brás.

Dia 507

O João e a Sabrina estavam de férias e como tinham disponibilidade, fomos passear até ao viaduto 13, o mais alto das Américas. Mesmo sendo proibido, andámos sobre a linha ferroviária e passámos grande parte do túnel, até chegar a uma cascata. Depois, a caminho de casa ainda parámos numa lanchonete, onde comemos salada de fruta com sorvete caseiro, uma delícia. Á noite, fomos jantar a casa da Josiane e do Rafael. Depois do jantar, fomos até a um bar/discoteca e dançámos sem parar até às 3 da manhã.

Dia 508

Depois de almoçarmos com o João e a Sabrina, fomos comer um gelado com a Elisa. Depois de pormos a conversa em dia, fomos passear ao parque dos Dick, mas por pouco tempo porque estava imenso calor. Mais tarde, fomos à piscina com o João, a Sabrina, a Beatriz e a irmã da Sabrina. À noite, decidimos ir jantar a um restaurante de rodízio de pizza, que era de comer e chorar por mais. Tinham imensas pizzas salgadas e doces.

Dia 509

Passámos o dia no parque Salto Ventoso, onde fizemos um belo churrasco para o almoço. Além de nós, também estava um casal amigo do João e da Sabrina. Neste parque, existe uma cascata com uma paisagem bem peculiar. A caminho de casa passámos por vinícolas e parámos num café português, onde bebemos um café e comemos um pastel de nata acabadinho de fazer.  Ainda parámos para comprar e colher uvas. À noite, fomos jantar com o Igor, a sua namorada Cláudia e um casal amigo deles.

Dia 510

Neste dia, ficámos por casa a descansar e a atualizar o website. Como o Sabrina ainda estava de férias, aproveitámos a companhia delas e brincámos com a Beatriz. Quando o João voltou do trabalho, fomos às compras para depois fazermos um churrasco em casa e claro, beber umas caipirinhas.

Dia 511

Este foi mais um dia que ficámos por casa. Almoçámos com a Sabrina e o João e atualizámos o website. Ao final da tarde, fomos jantar a casa do Ronald e da Bárbara. Passámos o serão na conversa.

Dia 512

Este dia foi passado em casa e à noite fomos fazer um churrasco com o Igor, a Cláudia e mais três amigos deles, a um clube em Lajeado.

Dia 513

Passámos o dia por casa e arrumámos as nossas mochilas, porque à noite íamos viajar de autocarro para a Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná. Antes de partirmos, fomos jantar com o João, a Sabrina, a Josiane e o Rafael a uma Hamburgueria, o “Red Container”. A viagem durou cerca de 14 horas, desde Lajeado até à Foz do Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *