Praia da Barra Grande

Dia 526

Acordámos quando o autocarro chegou à rodoviária da Barra Grande. Depois foi caminhar cerca de 15 min até chegarmos ao The Barra Grande guesthouse and hostel, onde iríamos ficar hospedados nos próximos dias. Felizmente a nossa tenda já estava pronta e assim ainda podemos ir dormir mais um bocado. Após acordarmos, fomos comer alguma coisa e depois decidimos ir um pouco até à praia. A praia estava quase deserta. A água não estava tão quente como imaginávamos, mas conseguíamos entrar perfeitamente sem nos arrepiarmos. Barra Grande é uma aldeia piscatória, que ainda não está muito desenvolvida. O centro é pequeno, com uma igreja e dois pequenos supermercados, as ruas são de areia e os burros andam livremente. Esta praia é conhecida pelas pessoas que praticam kitesurf. Na hora de almoço, fomos até ao centro comprar umas coxinhas de frango e umas empanadas. Aproveitámos também para comprar algumas coisas para o pequeno almoço dos dias seguintes. A parte da tarde foi passada entre a praia e a piscina do hostel. À noite, fomos até ao centro comer uma pizza. Quando estávamos a jantar choveu tanto que algumas ruas ficaram inundadas. Para voltarmos para o hostel, esperámos que a chuva acalmasse, mas mesmo assim ainda chegámos molhados.

Dia 527

Depois do pequeno almoço e como o tempo não estava muito bom, decidimos ficar um bocado pelo hostel a trabalhar no website. O hostel que escolhemos tem várias áreas de lazer muito bem decoradas e confortáveis. Para não falar da piscina que é enorme e aquecida. Nós escolhemos ficar numa tenda e gostámos bastante da experiência, pena que choveu em algumas ocasiões. Um dos terraços que pertencia à área das tendas tinha vista para o mar. Mais tarde, fomos um pouco à praia e depois voltámos para a piscina. Enquanto estávamos na piscina, conseguimos ver algumas iguanas a descansar nas árvores. Para jantar, voltámos ao mesmo restaurante do dia anterior.

Dia 528

Esta zona da costa é preservada e pode-se encontrar dugongs e cavalos marinhos. Como é época baixa, não existe muita oferta de atividades, então resolvemos passar mais um dia entre a praia e a piscina. Aproveitámos também para caminhar um bocado na praia, que mais uma fez estava praticamente deserta. No dia seguinte, tínhamos que acordar antes das 5h00, para apanharmos o autocarro até Parnaíba. Os transportes públicos por aqui são bem limitados e no fim-de-semana só existe 1 autocarro entre a Barra Grande e Parnaíba. A única opção é o autocarro que parte no Sábado às 6h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *