Teresina

Dia 519

Começámos o dia bem cedo com um voo da Foz do Iguaçu para Teresina. Depois de uma escala em São Paulo, fomos para Brasília às 06h30 e (finalmente) tivemos outro voo de Brasília, que chegaria a Teresina às 13h25. Acabámos por chegar a Teresina só às 14h30, praticamente uma hora depois. Quando saímos, vimos logo a prima Fernanda e a sua filha Vanda. Quando chegámos a casa, já tinham preparado um belo almoço para nós. Antes do almoço, ainda conhecemos o Joaquim, marido da Fernanda e a sua neta, a Bruna. O resto da tarde, foi passado em casa à conversa. Para o jantar, comemos uma pizza que eles encomendaram e que estava uma delícia.

Dia 520

Depois de uma noite bem dormida, tínhamos à nossa espera um pequeno almoço de reis, que a prima Fernanda nos tinha preparado. Mais tarde, por volta da hora de almoço, a Vanda veio nos buscar para irmos almoçar num restaurante flutuante no encontro dos rios Parnaíba e Poti. Comemos pescada amarela na chapa e moqueca de peixe com pirão, que estava uma delícia. Apesar da água dos rios estar bem turva por causa das chuvas, conseguia-se ver a separação dos dois rios. Depois de almoço, fomos ver o Polo Cerâmico do Poty Velho. Nesta zona, cada loja tem a sua própria produção, que fica na parte de trás e que nós visitámos. Daí, seguimos até à ponte estaiada mestre João Isidoro França, em homenagem ao primeiro mestre de obras de Teresina. Esta ponte tem a particularidade de ter um mirante no topo do mastro central e de onde podemos ter uma vista de 360° sobre toda a cidade. Para subir, tivemos de pagar 3 reais (menos de 1 euro) e aproveitar a vista durante 10 minutos. Depois fomos para a casa da Vanda, onde lanchámos. Conhecemos a Roberta e o Thiago (filhos da Vanda), o Gutenberg, o marido da Roberta e a Mônica, a namorada do Thiago. Mais tarde, fomos para casa da Fernanda e do Joaquim e por lá ficámos.

Dia 521

Acordámos com mais um pequeno almoço delicioso à nossa espera. Antes do almoço, pesquisámos mais algumas viagens e atualizámos o website. Para almoçar, fomos à casa da Vanda onde tínhamos um belo banquete à nossa espera. Comemos arroz, feijão, farofa, vatapá de galinha, carne de sol, entre muito mais iguarias. Mais tarde, fomos com a Fernanda conhecer o centro de Teresina.  

Dia 522

Dia de churrasco na casa da Vanda. Como prometido, o Thiago preparou para toda a gente uma bela carne grelhada na brasa e pão com alho e queijo. Estava tudo uma delícia. Depois de estarmos de barriga cheia, fomos dar uns mergulhos à piscina e relaxar 😂. À noite, fomos com o Thiago e a Mônica a uma festa de aniversário. A festa de aniversário estava bastante animada e ainda ouvimos música ao vivo.

Dia 523

Domingo significa dia de família e hoje não foi exceção. Para almoçar, eles levaram-nos a um restaurante onde fazem galinha caipira. O espaço em si é muito bonito, uma quinta com vista para a floresta. Depois de almoço, voltámos para casa e continuámos a trabalhar no website. Para jantar, o Thiago convidou-nos para ir comer um hambúrguer ao restaurante Bruthus. Depois de comermos o delicioso hambúrguer, fomos com a Roberta e a Vanda comer um gelado. Quando chegámos à gelataria nem sabíamos quais os sabores que devíamos escolher, eram todos muito bons.

Dia 524

Depois do pequeno almoço, vimos mais umas coisas para as nossas futuras viagens. O almoço foi passado em casa, com a família toda reunida. Mais tarde, nós fomos dar uma volta com o Joaquim até à oficina do Thiago. Depois, passámos pela rodoviária para comprar os bilhetes de autocarro para a Barra Grande, praia que se encontra na costa do Piauí. Cada bilhete custa 94 reais. Antes de voltarmos para casa, fomos com o Thiago e o Joaquim comer uma bela “bomba”. É uma espécie de bola de berlim, mas por dentro está recheado de queijo e fiambre (que aqui no Brasil chamam de presunto).

Dia 525

Este era o nosso último dia em Teresina, pois à noite tínhamos um autocarro em direção à Barra Grande. Da parte da manhã, ficámos por casa e à hora de almoço, fomos comer à casa da Vanda. Depois de almoço, despedimo-nos da Mônica, Roberta, Bruna e do Gutenberg. Da parte da tarde, ficámos pela casa da Vanda para aproveitar a piscina 😁 e atualizar o website. Depois, fomos para casa da prima Fernanda e Joaquim e ficámos por lá. Por volta das 22h00, o Thiago e a Vanda foram buscar-nos para nos levar até ao terminal rodoviário. Passámos ótimos dias na companhia da família do João e esperamos voltar um dia. A viagem de autocarro, foi passada a dormir, só acordámos quando chegámos à Barra Grande, por volta das 06h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *