Rishikesh

Dia 182

Hoje foi dia de não fazer nada, quer dizer fizemos algumas coisas mas nada de visitas. Acordámos já tarde e fomos tomar pequeno almoço / almoço ao Tat Café. Quando voltámos para o hostel aproveitámos para lavar roupa, pois existia uma máquina gratuita ? mais tarde fomos fazer uma aula gratuita de yoga no roof-top do hotel. Quando acabámos a aula estávamos completamente estafados. Tendo em conta que foi a nossa primeira aula de yoga, achámos que o professor puxou muito por nós, até fizemos a posição de escorpião, só o nome já mete medo. Mais tarde e ainda sem nos mexer nos muito bem ? fomos jantar ao Tat Café. Quando voltámos para o hotel, decidimos marcar o rafting para o dia seguinte.

Dia 183

Depois de tomarmos o pequeno almoço no café Shambala com vista para o rio, voltámos ao hotel porque às 11h30 a empresa de rafting ia-nos buscar. Além de nós os dois, também foram dois indianos, o Swarnim e o Kartik e um casal inglês, a Lilah e o Henry. Era a primeira vez que íamos fazer rafting por isso temos de confessar que estávamos um pouco nervosos. No total descemos 16 km no rio e passámos por 6 rápidos. Até tivemos tempo para nadar na sua água bem fria e saltar de uma rocha, foi sem dúvida uma experiência muito boa. Quando voltámos para o hotel, estávamos todos com a mesmo desejo, ir comer algo urgentemente. Decidimos então ir almoçar ao restaurante Shambala. Depois de almoço eu e a Carina ficámos no restaurante a trabalhar no nosso website. Depois da aula de yoga do dia anterior e do rafting deste dia, o nosso corpo estava completamente de rastos, por isso quando caímos na cama foi um instante para adormecer.

Dia 184

Quando acordámos parece que tínhamos sido atropelados por um camião. Depois de termos coragem para levantar, fomos tomar o pequeno almoço ao Shambala café. Quando estávamos de volta ao hotel passámos por uma agência para sabermos o preço para ir ver o nascer do sol ao templo Kunjapuri e ao mesmo tempo encontrámos a Lilah e o Henry. Contamos-lhes qual era a nossa ideia e eles decidiram ir connosco. Além do nascer do sol, também estava compreendido no tour uma caminhada de 13 km até uma cascata. No total este tour teve o custo de 1000 INR por pessoa. Depois de comprarmos o tour, decidimos ir dar um passeio a pé com o Henry e a Lilah até aos Beatles Ashram. Até lá chegarmos, tivemos de atravessar uma ponte suspensa e andar um bom bocado ao longo do rio. Como nós não tínhamos muito interessante em visitar, decidimos voltar para trás, mas desta vez do lado oposto do rio. Atravessámos então a outra ponte suspensa e qual não é o nosso espanto quando olhamos para o rio e vemos um corpo a boiar na água. Ficámos de boca aberta, nós e todas as pessoas que estavam a atravessar a ponte. Como nesta parte do rio existem muitos barcos de rafting, prontamente um deles encaminhou o corpo para a borda do rio. Depois deste episódio bastante caricato seguimos caminho para o shanbala café onde queríamos ir almoçar com uma bonita vista sobre o rio. Mais tarde o Swarnim e o Kartik vieram ter connosco para lhes darmos as fotos e vídeos do rafting, pois eles iam-se embora neste dia. Depois de nos despedirmos, nós ficámos pelo Beatles café a trabalhar um pouco no website e depois acabemos para ficar para jantar um delicioso hambúrguer. Neste dia não nos podíamos deitar tarde, porque no dia a seguir tínhamos de acordar bem cedo.

Dia 185

Depois de acordarmos às 4h45 e ainda meio em modo zombie, lá fomos fazer um percurso de cerca de 45 min de carro até finalmente chegarmos ao templo Kunjapuri, que se encontra a 1676 metros de altitude. Mesmo assim, depois de chegarmos ainda tivemos de subir uma longa escadaria. Depois de alguma espera, podemos apreciar um magnífico nascer do sol e ao fundo ver os Himalaias enquanto bebiamos um chai, chá típico indiano. Descemos então até um café mesmo na base do templo e tomamos o pequeno almoço. Já de barriga cheia, iniciámos a nossa caminhada até à cascata, juntamente com o nosso guia. Durante a descida podemos ver várias aldeias e muitos campos de agricultura. Quando chegámos à cascata, isto depois de percorrer quase 13 km, estávamos com vontade de ir dar um belo mergulho. O Henry foi só tirar a roupa e foi logo. Eu ia de seguida, mas a temperatura da água não estava assim muito convidativa por isso demorei mais um pouco mas acabei por ir ? As meninas não queriam ir, mas nós insistimos e elas acabaram por ir. Daqui tivemos de andar só mais um pouco e apanhar um táxi (que estava incluído no preço) para chegar ao nosso alojamento. Como já era hora de almoço, decidimos ir almoçar ao Beatles café. Voltámos então para o hostel para lavar roupa e descansar um pouco. Já perto do pôr do sol, fomos ver uma cerimônia perto da estátua de Shiva ao pé do rio. Quando terminou, decidimos e jantar no little Buddha café.

Dia 186

Para este dia não tínhamos pensado em nada de especial, apenas dormir até mais tarde. Depois de fazer o check-out, fomos tomar pequeno almoço ao Shambala café e ficámos por lá a trabalhar no website. Mais tarde para almoçar decidimos ir ao Beatles café para comer o belo do hambúrguer. Voltámos então ao hostel para ir buscar a nossa bagagem e de seguida fomos apanhar um tuk tuk até à estação de comboios de Haridwar que nos custou 120 INR a cada um. A viagem que tínhamos pela frente iria ser bem longa, cerca de 21h00. Só chegavamos à estação de Udaipur às 17h00 do dia seguinte.