Kuala Lumpur

Dia 138

Depois do pequeno almoço tomado, foi tempo de ir até ao terminal rodoviário para apanharmos o autocarro para Kuala Lumpur. Para chegar ao terminal apanhámos o autocarro número 17 que dá a volta à cidade. No total demora cerca de 45 minutos. Chegámos ao terminal já era quase 11h00. Para comprar o bilhete é muito fácil, pois existem muitas companhias a venderem o mesmo serviço, basta escolher a mais barata 😀 O bilhete custou-nos 12 MYR e o autocarro partiu às 11h30. Chegámos ao terminal TBS em Kuala Lumpur por volta das 14h00. Daqui tivemos de apanhar um comboio para o centro, o que demorou cerca de 35 minutos e que nos custou cerca de 7 MYR para os dois. Chegámos ao hotel por volta das 15h00, mesmo na altura certa, pois o quarto já estava pronto, o que foi perfeito. Já era tarde e estávamos cheios de fome, pelo que decidimos ir a um restaurante indiano perto do nosso hotel. Já de barriga cheia, voltámos para o hotel e fomos trabalhar o resto da tarde no nosso website, que bem precisava. Para jantar fomos experimentar outro restaurante indiano, também perto do nosso hotel. Já depois de jantar, fomos até ao último andar do hotel, onde se encontra uma piscina com vista privilegiada para as Torres Petronas e para a Torre Menara, e aí ficámos a apreciar esta bela vista.

Dia 139

Neste dia acordámos e tivemos direito a uma manhã ensolarada, decidimos então ir dar uns mergulhos na piscina do hotel. Desta vez, resolvemos fazer um miminho a nós próprios e escolhemos um belo hotel com uma uma piscina no último piso com vista para a cidade e para as Torres Petrona. O quarto tinha igualmente uma bela vista 🙂 Da parte da tarde fomos visitar o centro histórico da cidade, rodeado pelo rio Gombak. Para lá chegarmos, decidimos ir a pé, de forma a vermos um pouco da cidade. Um das zonas importantes da cidade, é a praça Merdeka, onde se encontram vários edifícios importantes como o Sultana Abdul Samad, o museu textile nacional, e a maior haste com bandeira do mundo, com cerca de 100 metros. Depois disto andámos até ao mercado central, que apesar de ser bastante turístico, no seu interior podemos ver os originais azulejos. Seguimos direção à mesquita nacional, na qual se pode entrar, mesmo os não-muçulmanos, mas em horas especificas. Demos uma volta até à antiga estação de comboios e como começou a chover insistentemente decidimos voltar para o hotel. Essa noite fomos jantar mais uma vez a um restaurante indiano perto do hotel.

Dia 140

Neste dia decidimos ir visitar as famosas caves Batu, que se encontram a cerca de 15 km de comboio do centro de Kuala Lumpur. Quando lá chegámos fomos visitar a cave principal. Para lá chegar temos de subir uma enorme escadaria, onde na sua base se pode ver uma enorme estátua de um buda pintada de dourado. Não falando das centenas de macacos que existem por aqui, que não podem ver um vestígio de comida ahah. Depois fomos até uma cave mais pequena, mas muito interessante, pois haviam muitas personagens coloridas dentro da cave a retratar várias histórias hindus. Depois decidimos ir almoçar e ver de perto as Torres Petronas de perto. Mais tarde voltámos para o hotel e fomos até à piscina para aproveitar mais um pouco. À noite, já depois de jantar, dirigímo-nos novamente para perto das Torres Petronas, mais propriamente para um parque mesmo em frente delas, com vários lagos, árvores e até uma piscina pública. Desta vez, elas estavam iluminadas e a enorme fonte em frente delas também. Todas as noites entre as 19h00 e as 22h00 decorre um espectáculo de luzes e música com a água da fonte.

Dia 141

Neste dia fomos até ao aeroporto, pois era dia de apanhar um voo, coisa que já não fazíamos à cerca de três meses. O destino foi Yangon, em Myanmar.