Moçambique

Maputo

Dia 383 Saímos bem cedo de Vilanculos. Como tínhamos comprado o bilhete de autocarro no dia anterior, “só” tivemos que aparecer às 4h30 da manhã no “terminal rodoviário”. No dia anterior, contactámos com um motorista de “chopela” para nos ir buscar às 4h00. Pois bem, ele só apareceu às 4h30, isto depois de muitos telefonemas.Read more about Maputo[…]

Posted in Moçambique | Leave a comment

Vilanculos

Dia 376 Mais uma longa viagem tínhamos nós pela frente, desta vez até Vilanculos. Acordámos por volta das 6h00 para ter tempo de arrumar as coisas. Às 7h00 já estávamos a apanhar o autocarro público até Inhambane, pelo qual pagámos 12 MTS. Chegámos à cidade às 8h00. Pedimos ao motorista para nos deixar na paragemRead more about Vilanculos[…]

Tofo

Dia 372 Neste dia, como o Joe e a Mathilde estavam de folga, fomos com eles até ao monumento. Um sítio muito bom para ver baleias e golfinhos, que se situa muito perto do Tofinho. Pelo caminho, parámos numa zona onde havia muitas pessoas a apanhar mexilhão. Enquanto lá estávamos, vimos uma baleia Humpback aRead more about Tofo[…]

Posted in Moçambique | Leave a comment

Xai-Xai

Dia 367 Dia de viagem até Xai-Xai. Depois de arrumarmos tudo e de irmos tomar o pequeno almoço, fomos apanhar um “chapa” até Macia e depois outro de Macia até Xai-Xai. Quando chegámos, o Hilário veio ter connosco e fomos almoçar a um restaurante local. Depois de almoço, ele deixou-nos na paragem de “chapa” eRead more about Xai-Xai[…]

Voluntariado em Moçambique

Dia 302 Chegámos a Moçambique já tarde, pois o voo de Joanesburgo até Maputo atrasou-se 1h. Depois de chegarmos ao aeroporto de Maputo, fomos logo fazer o visto. Infelizmente só nos deram o visto de turista, ou seja, só é válido por 30 dias e depois temos que ir a uma das fronteiras terrestres paraRead more about Voluntariado em Moçambique[…]