China

Resumo de um mês na China

Primeiro que tudo, podemos dizer que gostámos muito de ter conhecido este país e as magníficas paisagens que ele oferece. Sem dúvida um país que voltaríamos, visto que ainda temos muita coisa para ver. Em baixo vocês podem ver o nosso itinerário: Número de dias passados na China: 31 Quilómetros percorridos no total: + deRead more about Resumo de um mês na China[…]

Posted in China | 5 Comments

Hong Kong

Dia 27 Dia de viagem rumo a Hong Kong. Apanhámos o comboio em Guilin com destino a Shenzhen. Em Shenzhen apanhámos o metro desde a estação de comboio até ao controlo fronteiriço e depois atravessámos uma ponte para passar a fronteira para Hong Kong. À noite ainda deu tempo para ir visitar um mercado bastanteRead more about Hong Kong[…]

Posted in China | 3 Comments

Guilin

Dia 22 Após a chegada de comboio a Guilin, iniciámos outra aventura, desta vez de autocarro. Apesar de não ser uma viagem muito longa em distância, foi sem dúvida longa em tempo. Isto tudo para irmos visitar os terraços de arroz de Longji em Dazhai (Longji Rice Terraced Fields). Entre o tempo de espera eRead more about Guilin[…]

Posted in China | 6 Comments

Zhangjiajie

Dia 15 Basicamente este foi um dia de viagens. Apanhámos o comboio em Chengdu rumo a Zhangjiajie com uma paragem de 4 horas em Yichang. No total foram 16 horas de viagem, ou seja, partimos dia 22 e chegámos dia 23 por volta das 6h da manhã. Dia 16 Depois da longa viagem de comboioRead more about Zhangjiajie[…]

Posted in China | 2 Comments

Chengdu

Dia 12 Depois da longa viagem de comboio, chegamos finalmente a Chengdu. Esta cidade apesar de não ser uma das maiores da China em termos populacionais, tem mais população do que Portugal (cerca de 14 milhões). Aproveitámos para descansar e também para meter alguma ordem à “casa”. No final do dia fomos dar um passeioRead more about Chengdu[…]

Posted in China | Leave a comment

Xi’an

Dia 9 Após a longa viagem de Pequim para Xi’an, fomos diretamente para o hostel. Como o dia estava chuvoso aproveitámos para preparar os próximos passos nesta aventura, mais concretamente para o Japão. Dia 10 Começámos o dia um pouco mais preguiçosos, mas lá nos decidimos em ir visitar as famosas muralhas de Xi’an. EstasRead more about Xi’an[…]

Pequim

Olá a todos!! Após muitas horas de voo e sentirmos o tão conhecido efeito “jet lag”, chegámos finalmente a Pequim. Depois de bem instalados no Hostel resta-nos descansar bem, para amanhã estarmos em forma para conhecermos esta grandiosa cidade. Em relação ao fuso horário, aqui são 7 horas a mais que em Portugal. Durante esteRead more about Pequim[…]