Índia

Jaipur

Dia 192 Chegámos bem cedo a Jaipur. Eram para aí umas 6h00 e já tínhamos chegado à estação de comboio. Tivemos bastante sorte, pois quando chegámos ao hotel, o quarto já estava pronto, por isso fomos diretos para a cama dormir mais um pouco. Depois de passarmos a manhã pelo hotel, fomos almoçar a um Read more about Jaipur[…]

Posted in India | 1 Comment

Udaipur

Dia 187 Depois de uma viagem muito longa de comboio, chegámos a Udaipur por volta das 17h00. A estação de comboios era mesmo muito bonita. Apesar de estarmos cheios de fome e cansados da viagem, ainda tivemos de tirar umas fotografias. Fomos então apanhar um tuk tuk e seguir para o hotel. Depois de nosRead more about Udaipur[…]

Rishikesh

Dia 182 Hoje foi dia de não fazer nada, quer dizer fizemos algumas coisas mas nada de visitas. Acordámos já tarde e fomos tomar pequeno almoço / almoço ao Tat Café. Quando voltámos para o hostel aproveitámos para lavar roupa, pois existia uma máquina gratuita ? mais tarde fomos fazer uma aula gratuita de yogaRead more about Rishikesh[…]

Nova Deli

Dia 178 Depois de tomarmos o pequeno almoço e fazermos o check out, apanhámos um tuk tuk em direção à estação de comboios de Mathura. Como chegámos cedo, ainda tivemos de esperar um bocado. Às 12h15 apanhámos o comboio em direção a Nova Deli e 1h30 0 depois já tínhamos chegado ao nosso destino. FomosRead more about Nova Deli[…]

Mathura

Dia 175 Como o festival Holi só começava no dia a seguir, este dia foi basicamente para nos prepararmos psicologicamente ? Depois de comermos alguma coisa, aproveitámos para dar uma volta até ao centro de Mathura. Fomos até uma Ghat que ficava perto do templo Dwarikadeesh, de onde podemos ver o rio. Esta vila temRead more about Mathura[…]

Agra

Dia 173 Hoje foi dia de conhecer uma das 7 maravilhas do mundo, inscrita no património mundial da Unesco, o Taj Mahal. Um mausóleo enorme feito em mármore branco que se encontra ao lado do rio Yamuna. Foi em 1632 que o emperador Mughal, Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal para colocar o túmuloRead more about Agra[…]

Orchha

Dia 170 Depois de acordarmos e de tomarmos o pequeno almoço, decidimos ir dar uma volta até ao centro da linda e calma cidade de Orchha, que tem o rio Betwa como fundo. Como a Carina não estava nas melhores condições físicas, rapidamente percebemos que não podíamos andar durante muito tempo, devido ao calor. ARead more about Orchha[…]

Khajuraho

Dia 167 Neste dia chegámos bem cedo a Khajuraho, por volta das 07h30, mesmo com um atraso de duas horas, pois o comboio estava previsto chegar às 05h45. Apanhámos mais uma vez o riquexó (tuk tuk indiano) e fomos da estação de comboios até ao hotel, no centro da cidade. Esta viagem custou-nos 200 rupiasRead more about Khajuraho[…]

Varanasi

Dia 163 Chegámos à estação de comboios de Varanasi por volta das 10h00 da manhã como estava previsto. Depois foi tempo de sair da estação e tentar arranjar um tuk tuk para nos levar o mais próximo possível do nosso alojamento. Pagámos 200 INR que apesar de ser caro, se fizermos a conversão, fica aRead more about Varanasi[…]

Calcutá

Dia 158 Hoje foi dia de apanharmos mais um avião, aliás, não foi só um, foram dois. Logo de manhã por volta das 8h30 apanhámos um voo de Yangon para Kuala Lumpur, ficámos o dia todo no aeroporto e à noite apanhámos outro voo com direção a Calcutá, Índia. Chegámos ao aeroporto de Calcutá porRead more about Calcutá[…]