Hue

Dia 88

Após mais uma noite passada no autocarro, chegámos a Hue ainda cedo, eram 7h00. Fomos de imediato para ao hotel, tomámos o pequeno almoço e relaxámos um pouco até por volta das 12h00. A esta hora encontramo-nos outra vez com o Dan e a Betina e fomos visitar a Citadel. Estávamos todos com a mesma opinião, a visita tinha valido mesmo a pena. Hue foi capital do Vietname até 1945, daí todo o valor histórico que podemos encontrar na Citadel. Quando acabámos, fomos almoçar um belo hambúrguer com umas deliciosas batatas britas. Como começou a chover, o Dan e a Betina foram para o hotel e nós continuamos caminho até ao mercado. Pelo caminho ainda entrámos no museu militar, que apesar de estar fechado, dava para entrar e ver de mais perto alguns veículos militares. Quanto ao mercado, visto de fora não parecia muito grande, mas quando entrámos tivemos a sensação que estávamos no meio de uma medina em Marrocos, com todas as ruas estreitas e cheias dos mais variados artigos. A seguir a isto foi tempo de voltar ao hotel e relaxar um pouco antes de jantar. Para jantar fomos até à zona turística da cidade, onde se pode encontrar todo o tipo de restaurantes, desde indianos, mexicanos, franceses e até mesmo vietnamitas ??

Dia 89

Para este dia tínhamos grandes expectativas, com a quantidade de coisas que queríamos ver, mas infelizmente devido às condições meteorológicas não o conseguimos. No dia anterior tínhamos comprado o bilhete combinado (360 000 VND) que incluía, a Citadel mais os três túmulos e para isso tínhamos de alugar uma mota. Durante a noite tinha chovido bastante e quando acordámos também estava (infelizmente). Mesmo assim depois de tomar o pequeno almoço, decidimos arriscar e partir para a nossa visita, mas depressa percebemos que não iria dar, pois tínhamos feito 3 km e chovia cada avez mais. Voltámos atrás para tentar reaver o dinheiro que tínhamos pago pelo bilhete combinado, mas não conseguimos, pelo que decidimos ir para o hotel e esperar que o tempo melhorasse. Por volta das 14h00 e já depois de almoçarmos decidimos mais uma vez arriscar. A esta hora já não dava para fazermos o passeio que queríamos, mas decidimo-nos focar apenas nos três túmulos (Tu Duc, Minh Mang, Khai Dinh). No final conseguimos visitar todos exceto o Khai Dinh, que só deu para ver por fora. Mesmo tendo em conta as condições climatéricas, o passeio valeu bem a pena pois os túmulos são muito grandiosos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *