Dia 206
Neste dia acordámos, tomámos o pequeno almoço e fomos em direção a Sidney. Pelo caminho passámos pela loja de desporto Anaconda para encher a garrafa de gás e como havia descontos por ser altura da páscoa, aproveitámos para comprar algumas coisinhas, como uma máscara de mergulho, t-shirts… Depois fomos entregar a campervan ao ponto de recolha da Mighty e a Paula foi-nos buscar, porque ficámos na casa dela durante os dias que passámos em Sidney.
Dia 207
Neste dia podemos dormir 1h a mais porque a hora mudou. Depois de tomar o pequeno almoço, a Paula levou-nos a visitar a praia Lady Margaret, com vista para o aeroporto de Sidney. Estava um dia maravilhoso de sol e aquela praia, com água azul turquesa convidava a banhos, mas como era domingo de Páscoa, tivemos um ótimo almoço de família na casa dos pais da Paula. Já não tínhamos um almoço assim, com sabores bem típicos portugueses à bastante tempo. Já com a barriga bem cheia, a Paula levou-nos a passear até à famosa praia, Bondi. Depois de uma bela caminhada ao longo da praia, fomos continuar o nosso passeio até ao parque Dudley Page Reserve de onde se pode ter uma bela vista sobre a cidade. Daí fomos para o parque Gap, mesmo do lado de cima da baía Watson. Daqui consegue-se ver a costa e toda a baía. Antes de irmos para casa, ainda passámos pelo centro da cidade, para a vermos iluminada.
Dia 208
Neste dia fomos com a Paula e o seu filho (o Tomás) visitar o parque Australian Reptile, onde se podem ver muitas espécies de répteis específicos da Austrália, mas também de outras partes do mundo. Aparte disso também vimos muitos outros animais característicos deste país, como cangurus, wallabys (marsupial que se assemelha ao canguru, mas mais pequeno), dingos (cães selvagens), coalas, crocodilos e muitas aves diferentes. Mas, os que mais nos chamaram a atenção foram animais difíceis de encontrar na vida selvagem. Entres eles estão o platypus (animal aquático), tasmânia devil (em vias de extinção e que só se encontra na ilha da Tasmânia), possum (animal noturno) … Foi um dia ensolarado e muito bem passado ao lado da Paula e do seu filho, o Tomás.
Dia 209
Decidimos ir visitar o centro de Sidney e a famosa Ópera House. Para isso, acordámos relativamente cedo, apanhámos o comboio e saímos na paragem circular quay, que fica estrategicamente perto da maior parte dos locais de interesse de Sidney. Andámos até á Ópera House, para vê-la mais de perto e ficámos surpreendidos quando descobrimos que afinal é composta por 3 edifícios distintos. A Ópera House serve de abrigo a diferentes espetáculos, tanto concertos, como peças de teatro etc. Também se pode fazer uma visita guiada à mesma, mas tem que se pagar entrada, nós não fomos. Decidimos então afastarmo-nos um pouco e vê-la de mais longe, com a ponte Harbour de fundo, a imagem icónica que se vê em todas as fotos ahah. Para isso, percorremos a baía até ao lado oposto e daí continuámos o passeio pelo jardim botânico. Depois voltámos para trás e subimos até à ponte Harbour, onde tivemos mais uma vez vista privilegiada para a Ópera House e para a baía que banha a cidade. Descemos da ponte e fomos dar uma volta pelo bairro antigo, “the rocks” e entrámos no museu, gratuito e bastante interessante. Já quase no final do dia ainda fomos até á linda catedral St. Mary e de lá também podemos ver de mais perto a torre de Sidney. Já cansados apanhámos o comboio de volta, chegámos a casa e preparámos a bagagem para o dia seguinte.













