Peru

Chachapoyas

Dia 616 Chegámos a Chachapoyas bem cedo, pouco passava das 07h00. Como já tínhamos feito uma reserva para duas noites, fomos diretos ao alojamento. O tempo não estava nada bom, mal chegámos ao alojamento começou a chover bastante. Felizmente, o quarto já estava disponível, assim podemos colocar as nossas mochilas no quarto e ir tomarRead more about Chachapoyas[…]

Trujillo

Dia 612 Mais um dia de viagem pela frente, desta vez até Trujillo. Optámos por fazer a viagem durante o dia, pois durante a noite chegávamos muito cedo, por volta das 05h00. Partimos de Huaraz por volta das 09h00, parámos por volta das 12h00 para almoçar e depois seguimos viagem até chegarmos a Trujillo. Já passavaRead more about Trujillo[…]

Huaraz

Dia 609 Este dia foi passado no autocarro. Partimos de Lima às 09h30 e chegámos a Huaraz já passava das 18h00. Durante a viagem só parámos mesmo para almoçar. Quando chegámos a Huaraz, fomos diretos ao alojamento que já tínhamos reservado e depois de tudo arrumado, foi hora de ir jantar. Depois de jantar, reservámosRead more about Huaraz[…]

Lima

Dia 607 Neste dia tínhamos pela frente uma viagem até Lima. Desta vez, optámos por ir de avião ao invés de utilizar o autocarro. A viagem de autocarro seria de 22 horas e o preço do bilhete de avião era idêntico ao de autocarro. Chegámos ao aeroporto de Lima por volta das 13h00 e daíRead more about Lima[…]

Cusco

Dia 600 Chegámos a Cusco bem cedo, antes das 8h00. Apanhámos um táxi desde o terminal rodoviário até ao hostel “La Bo’m”. Este dia era bem especial, pois os primos da Carina, a Sara e o Miguel chegariam ao Peru e iriamo-nos encontrar em Cusco 😊. Como eles só chegavam por volta das 12h00, aproveitámosRead more about Cusco[…]

Arequipa

Dia 596 Neste dia, além da caminhada de volta para Cabanaconde, ainda tínhamos uma viagem de 7 horas de autocarro até Arequipa. Iniciámos a subida por volta das 06h00, primeiro porque a esta hora já estava de dia e segundo porque ainda não estava calor. Esta subida foi um desafio para nós e ficámos bemRead more about Arequipa[…]

Colca Canyon

Dia 592 Para este dia, tínhamos pela frente uma viagem de autocarro até Chivay e depois para Cabanaconde. Tivemos de acordar bem cedo, pois o autocarro saía às 6h00 para chegar a Chivay às 12h30. Esta não era só uma simples viagem, pois tínhamos um guia e pelo caminho parámos em alguns lados para apreciarRead more about Colca Canyon[…]

Lago Titicaca

Dia 589 Dormimos como uns bebés 😁. Depois do pequeno almoço, fomos comprar os bilhetes de autocarro para Puno, Peru. Decidimos comprar pela empresa “Trans Titicaca”, pelo preço de 25 bolivianos cada um. De seguida, fomos até ao “Cerro El Calvario”. Uma montanha de onde se tem uma vista bonita sobre a cidade e oRead more about Lago Titicaca[…]